Imprimir
Acessos: 327

O Março Lilás continua com o desenvolvimento de atividades na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) até o final do mês. Nesta terça-feira (15) serão promovidas ações que envolvem o cuidado com a saúde da mulher, oficinas de artesanato para confecção de máscaras e uma roda de discussões sobre mulher, gênero, trabalho e sociedade. 

A programação do dia inicia às 9h, com a atividade “Toque na alma”, que visa o cuidado com a saúde feminina. Serão promovidas vivências que englobam danças, alongamentos, meditações e massagens, pela terapeuta corporal Greyce Masiero e pela equipe do Centro Regional de Estudos, Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos (Cenpre). O encontro será na sala de espelhos/dança do Curso de Educação Física da FURG, localizada no campus Carreiros. Podem participar gratuitamente mulheres da Universidade e da comunidade em geral.

A fim de realizar uma oficina para aprendizado na confecção de máscaras, o Cenpre oferece a atividade "Arte é Vida! Oficina de Confecção de Máscaras", das 14h às 18h, no Auditório do prédio do curso da Psicologia. A ação é voltada para mulheres trabalhadoras da comunidade rio-grandina e acadêmicas da Universidade. As vagas são limitadas a 15. 

As funcionárias terceirizadas da FURG podem participar, às 14h, de uma oficina de debate sobre questões relacionadas às temáticas: mulher, gênero, trabalho e sociedade. Serão realizadas quatro oficinas, com no máximo 30 participantes em cada. Os encontros serão no Auditório do Prédio da Música e a promoção é do Grupo de Pesquisa e Sexualidade e Escola (Gese) e da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep).

As atividades para o restante da semana e a programação completa estão disponíveis aqui.