Imprimir
Acessos: 470

Revista Diversidade e Educação, organizada pelo Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese) do Instituto de Educação (IE) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), chega a suasexta edição. A publicação, referente ao segundo semestre de 2015, traz como tema central Infâncias, com entrevista sobre multiplicidade de infâncias e suas correlações com corpo, gênero e sexualidade, da professora da Universidade Federal de Lavras (UFL), Claudia Ribeiro. A edição pode ser acessada em http://revistadiversidadeeducacao.furg.br/.

O periódico apresenta também as seções “Diversidade em Debate”, dedicada a problematizações no campo acadêmico, e “Cotidiano da Escola”, que busca divulgar experiências de profissionais da educação em sala de aula, as quais abordam, em cada edição, assuntos referências a temática escolhida. 

A revista oferece ainda duas seções voltadas à reflexão sobre as produções culturais, as representações sociais e potencialidades pedagógicas; uma coluna voltada à publicação de resenhas de filmes e livros sobre corpo, gênero e sexualidade; e um espaço dedicado à discussão sobre o potencial pedagógico da utilização de artefatos culturais em sala de aula. 

A sétima edição da Revista, referente ao 1º semestre de 2016, trará como temática “Juventudes” e já tem programada uma entrevista com a professora Rosa Maria Bueno Fischer da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Interessados podem participar da publicação com envio de artigos, resenhas, sinopses e relatos de experiências até 31 de maio

A Revista
A Revista Diversidade e Educação é focada na divulgação científica semestral de artigos e relatos de experiências educativas nas temáticas de corpos, gêneros, sexualidades e relações étnico-raciais e textos que tratem dessas temáticas no ambiente escolar e em outros espaços educativos. O público-alvo são estudantes, professores, pesquisadores da área da educação e todos os demais interessados pela temática.