Imprimir
Acessos: 511

15ª Mostra da Produção Universitária (MPU) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) convida para apresentação do espetáculo Mistério e Origens, do Coral Universitário da FURG, nesta terça-feira (19). O espetáculo é promovido pela Diretoria de Arte e Cultura (DAC/FURG), como a primeira das atividades culturais da MPU 2016, antecedendo o período de inscrições previsto para iniciar em maio.

O Coral Universitário é integrado pela comunidade universitária e externa e ligado ao Movimento Coral, da DAC/FURG. A atividade está marcada para as 20h30, no Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro e Oceânico do Extremo Sul (Cidec-Sul), campus Carreiros. A entrada é gratuita.

O espetáculo, apresentado pela primeira vez em dezembro de 2015 no Cidec-Sul, conta com a participação da Companhia Gênesis de Dança e Teatro. No primeiro bloco, as canções escolhidas trazem a noite com seus astros luminosos e espaços enigmáticos para o cenário das jornadas e transições do desconhecido, desde os primórdios dos tempos. No segundo bloco, a ancestralidade será cantada na simbologia africana e indígena, revelando uma construção identitária que se orgulha de suas origens miscigenadas.

Mistérios e Origens tem direção geral e preparação corporal de Alex Almeida e direção musical e regência de Silvia Zanatta.