Imprimir
Acessos: 580

Em 29 de abril, comemora-se o Dia Internacional da Dança. Em alusão à data, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) promove atividades, nos dias 28 e 29 de abril, das 8h às 22h30, no Cidec-Sul, campus Carreiros. Integram a programação oficinas, vivências, debate e mostra de dança.

O objetivo é inserir o município no cenário das festividades referentes ao Dia Internacional da Dança. As atividades intencionam, ainda, unir sujeitos de diferentes segmentos na área da dança, para assim, compartilhar o que é produzido na área por pessoas físicas, escolas, academias, grupos de dança e universidades. O evento Rio Grande em Dança é uma iniciativa do grupo de dança do Núcleo Universitário da Terceira Idade (Nuti/FURG), que integra o projeto A Arte de Dançar na Terceira Idade, da Diretoria de Arte e Cultura (DAC).

Outro objetivo é o caráter beneficente em prol da campanha “Eu Luto Pela Santa Casa – RS”, com o recebimento de doação de insumos hospitalares, como seringas, gaze, algodão, álcool, fraldas geriátricas e esparadrapo. As doações podem ser feitas pelos participantes e demais interessados durante a realização do evento e antecipadamente já está a disposição uma caixa para coleta, no prédio do curso de Educação Física da FURG.

O Rio Grande em Dança teve sua origem em uma ação do Núcleo Universitário da Terceira Idade (Nuti) no Dia Internacional da Dança, em 2015, quando uma série de atividades foram realizadas em toda a cidade de Rio Grande. Além dos participantes do grupo de dança, estão envolvidos na organização Ângela Milach, do Nuti, e os professores do curso de Educação Física, Leila Finoqueto e Rodrigo Lemos. O evento é promovido também pela Secretaria Municipal da Cultura, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da FURG, Instituto de Educação (IE), Diretoria de Arte e Cultura (DAC) e Diretoria de Extensão (Diex).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 9107-1327.