Imprimir
Acessos: 837

Depois de dividir muitas vezes os palcos de Florianópolis, os três músicos gaúchos Guinha Ramires, Gilnei Silveira e Gelson Oliveira trazem ao Rio Grande do Sul e ao palco do Núcleo de Extensão em Música da FURG o show Tri Amigos.

O show acontece nessa sexta-feira 10 de outubro às 19h, no Prédio de Extensão em Música, a entrada é livre.

Sobre o trio:

GUINHA RAMIRES

Músico “multi-instrumentista”, violonista, compositor, arranjador. Nascido em Carazinho/RS. Radicado em Florianópolis/SC, Lagoa da Conceição, desde 1982. Tornou-se, através do seu trabalho, uma das personalidades culturais mais conhecidas e reconhecidas entre os apreciadores e produtores artísticos/musicais.

Várias cidades do Brasil, assim como Uruguai, Argentina, EUA, Áustria, Alemanha, Suíça, tiveram a possibilidade de receber os trabalhos musicais de Guinha Ramires e seus parceiros.

Algumas das participações de Guinha Ramires: Grupo Circuito Emocional, dez anos no Grupo de Renato Borghetti, Banda de Nêutron, Banda Camaleão e Banda Dr. Cipó.

Nos dez anos em que integrou a banda de Renato Borghetti, participou de turnês pelo Brasil, Europa e Estados Unidos. Participou da gravação de vários discos. Alguns incluindo composições suas, como Barra do Ribeiro. Com a cantora Elisah a parceria durou 8 anos. Foram dois cds gravados,“Como o Diabo Gosta” e “Beijo Manga” (este último gravado em Viena) e turnês pelo Brasil e Europa. A convite de Alegre Corrêa, embarcou para Viena, onde morou por algum tempo. Guinha e Alegre gravaram o Cd Handmade, lançado na Europa.

GILNEI SILVEIRA

Percussionista e baterista integrou o famoso grupo gaúcho ALMÔNDEGAS, que emplacou vários sucessos. Gilnei ainda tem participado dos shows dos irmãos Kleiton e Kledir, onde eles tem tido a oportunidade de cantar e relembrar junto aos fãs as obras que fizeram a trilha sonora de uma geração e ainda hoje são ouvidas e tocadas. Radicado em Florianópolis, Gilnei é um dos músicos mais requisitados da “ilha”, trazendo em sua bagagem a experiência de muitas gravações e shows no centro do país o que o tornou um músico eclético, pronto a transitar por infinitas vertentes.

GELSON OLIVEIRA

Cantor, compositor, arranjador e produtor, Gelson Oliveira nasceu em Porto Alegre RS, em 1955. Aos 10 anos, mudou-se com os pais para a cidade de Gramado, na serra gaúcha, onde se tornou artesão.

Paralelamente, Gelson passou cantar em grupos musicais, animando bailes nos fins de semana, contra a vontade dos pais, uma vez que tinha apenas 13 anos.

No fim dos anos 70, Gelson decidiu voltar a residir em Porto Alegre e começar sua carreira de compositor. Assim, em 79, apresenta o show "Lado a Lado", dividido com o colega gaúcho (também estreante na época) Nei Lisboa.

Depois de uma rápida passagem pelo Rio de Janeiro, onde estudou na Escola Villa Lobos (dois anos), a convite do clarinetista carioca Paulo Moura, Gelson voltou a Porto Alegre para lançar seu primeiro álbum "Terra" (83), em parceria com o baterista gaúcho Luiz Ewerling (radicado nos Estados Unidos).

De 83 a 2008, Gelson lançou vários álbuns solo ou em parceria com colegas. Recebeu prêmios importantes da música gaúcha e nacional, como: Troféu Açorianos, Prêmio Lupicínio Rodrigues, Medalha de Porto Alegre, Prêmio Fiat e Prêmio Sharp.

Gelson já realizou concertos com: Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Orquestra Unisinos e Orquestra da Ulbra. E se apresentou em vários países: Uruguai, Argentina, França, Suíça, Itália, Áustria e Alemanha.

Já dividiu o palco ou gravou com muita gente boa, destaque para: Gilberto Gil, Paulo Moura, Chico César, Antônio Villeroy, Nelson Coelho de Castro, Bebeto Alves,Renato Borghetti, Guinga e Nei Lisboa.