Imprimir
Acessos: 300

No próximo sábado 22/11 em que é comemorado o Dia do Músico a Universidade Federal do Rio Grande – FURG através da Diretoria de Arte e Cultura – DAC/PROEXC convida a comunidade em geral para assistir o projeto de circulação nacional “Lugar de Sal”, de André Togni Quarteto.

André Togni é músico, produtor, compositor e pesquisador da cultura popular brasileira, está atualmente radicado no Distrito Federal e possui passagem em diversos palcos do Brasil, EUA e Europa. Dentre os destaques de seu trabalho em 2005 foi vencedor do Prêmio Tim de Música como produtor musical da extinta banda Casa de Farinha.

O Projeto "Lugar de Sal" tem influências do jazz contemporâneo e dos ritmos brasileiros. Todo esse entrosamento também permite à banda mais improviso, onde a “voz” principal passa de um instrumento para outro como um diálogo plural. O projeto circula ainda pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, totalizando 16 apresentações pelo país.

Além de show uma roda da conversa sobre a profissão de músico e produção cultural fará parte da programação que tem apoio da Associação dos Músicos de Rio Grande – ASMURG e “Projeto de Cultura Caminhos do Jazz”.