Imprimir
Acessos: 592

O Executivo Municipal e a Secretaria da Cultura a fim de construir políticas públicas realizam o Fórum Municipal de Cultura em Rio Grande, dia (18), no Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMAR), a partir das 8h30min.

Participam da organização deste Fórum a Pró-reitoria de Extensão e Cultura da FURG e o Conselho Municipal de Cultura.

Segundo o secretário de Cultura Ricardo Freitas, a finalidade do Fórum é debater a situação da Cultura no Município através de seus vários segmentos, estabelecendo um diagnóstico da realidade, hoje.

Freitas afirma que através deste Fórum será lançado um prognóstico para os próximos dez anos, tendo em vista a construção e a elaboração do Plano Municipal de Cultura do Rio Grande.

Segundo Ricardo Freitas, o Fórum já tem confirmado mais de 200 participantes dos diversos segmentos e manifestações culturais do Município. Também contará com a palestra da representante do Ministério da Cultura, Margarete Moraes, com o tema "A importância dos Planos Municipais de Cultura em sintonia com o Sistema Nacional de Cultura". Estarão presentes o prefeito Alexandre Lindenmeyer, secretariado Municipal e outras autoridades.

Para o secretário além do evento contar com a sua relevância propriamente dita é também de extrema importância frente a coleta de opiniões e demandas da sociedade, por meio de um processo de construção participativa que irá subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Cultura. "Queremos construir políticas públicas efetivas com o protagonismo da população, por isso é importante à participação de todos", finaliza.

Confira a programação conforme consta em anexo.

Redigido por: Raquel Carlucho